Saia floral: como usá-las?

A estampa floral já se tornou um símbolo do verão e combina perfeitamente com um vestido, criando assim um visual ideal para o calor, que reflete a leveza, casualidade e frescor da estação.







Não há estação que nos permita mergulhar na infinidade de cores e estampas propostas pelos estilistas como o verão! Esta é, com certeza, a característica que mais me atrai nesta estação do ano: a possibilidade de ousar com as diversas combinações!


Que sapato usar com vestido florido? Depende para aonde você vai e a ocasião. Para um passeio despretensioso, as havaianas (ou rasteiras) são confortáveis. Um mesmo vestido pode ser combinado com vários tipos de sapatos. Sapatilha para um “look” romântico. Anabela para alongar e dar um pouco mais de sensualidade, sem exageros.  Esses tipos de vestidinho combinam muito com a moda verão de sapatos, especialmente os tamancos.



Estampas florais não são usadas apenas em calças ou saias, mas também são usados ​​em camisas, tops, lenços, vestidos... E deixam o look leve e despojado.
Cintura marcada, o balonê e sem decotes profundos, ou com poucos decotes, garantem charme e exuberância. A leveza é um ponto importante que vem a partir da escolha do tecido. O cinto, marcando a cintura, garante um “plus” que deve combinar com a estampa do vestido.