Unhas bonitas e hidratadas!

Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Além disso, dietas radicais que fazem a pessoa perder muito peso rapidamente também podem trazer reflexos e fazer com que as unhas quebrem com maior facilidade, como explicaram a dermatologista Márcia Purceli e o endocrinologista João Salles no Bem Estar de sexta-feira, 12 de setembro. 





Para mante-las mais fortes e saudáveis , uma dica é usar o óleo de cravo da índia, que funciona para hidratar e melhorar a descamação da unha ressecada, mas não tem o poder de fortalecê-la.

De maneira geral, usar hidratantes ou cera para as unhas é uma medida mais simples e eficaz de hidratação.


Dica: deixe a unha natural sem esmalte pelo menos um dia da semana para não ressecar a queratina, principalmente se a unha for fraca.





Dica 2: Tire o esmalte e passe o mesmo hidratante do corpo sobre as unhas, pelo menos uma vez na semana.





Vocês sabiam?? Que o tempo levado para a unha crescer da raiz até as pontas é de 4 á 6 meses para as mãos e de 8 a 12 meses para as unhas do pé.... Portanto meninas vamos cuidar de nossas unhas.